23 de out. de 2016

SEXTA PROGRAMAÇÃO ESPECIAL
Formação, Espiritualidade, Oração e Convivência

De 21 a 23 de outubro, aconteceu a sexta programação especial no Seminário Teológico Bom Pastor. Nela, os seminaristas tiveram a oportunidade de participar do Laboratório Litúrgico-pastoral sobre a Religiosidade popular (Fundamentação Bíblica, teológica e magisterial, o Culto aos Santos, procissões, novenas, benzedeiras, simpatias...) com responsabilidade dos seminaristas Carlos Mateus Possamai Della e Rafael Borges Peres Martins, ambos do primeiro ano de teologia. Após, a comunidade fez participação de um momento cultural, no Teatro Governador Pedro Ivo, com a II Mostra de Corais de Florianópolis.

Sábado pela manhã, após o momento de oração de Laudes e café, sob a assessoria do casal Nina e Adilson, a formação sobre o relacionamento entre Padres e Leigos. O período da tarde foi de organização pessoal.

Nossa noite seria de oração, após a santa missa em memória a festa litúrgica de São João Paulo II, Papa. Nossa comunidade teve a vigília eucarística onde se encerraria no domingo pela manhã, com a benção solene. No domingo, após a benção, teve a  solene celebração da Santa Missa, e encerramos nossa programação com um almoço festivo.















Nenhum comentário:

Postar um comentário