16 de fev. de 2014

Início das Atividades de 2014!



O início das atividades no Seminário Teológico Bom pastor foi marcado por muita oração, planejamento e convivência fraterna. 

O retiro anual aconteceu nos dias 10,12 e 13 de fevereiro na Fraternidade Nossa Senhora de Lourdes (Congregação das Irmãs Franciscanas de São José), na cidade de Angelina. O pregador foi o Pe. Sérgio Jeremias de Souza da Diocese de Tubarão. Durante o retiro Pe. Sérgio em suas colocações motivou os seminaristas a refletirem sobre o chamado que Deus fez a cada um, lembrando que o sacerdócio deve ser buscado por Deus e não pelas coisas de Deus. Apresentou os caminhos das tentações, as crises que são normais na caminhada sacerdotal, e os meios que a sabedoria da Igreja oferece para vencer as tentações e viver a crise com centralidade, buscando a paz interior na vida oração, e abertura do coração para o Espirito Santo de Deus.

Os dias 14 e 15 de fevereiro foram marcados pelo planejamento das atividades anual da Comunidade para o ano de 2014. O planejamento foi coroado com a oração do terço e uma vigília, onde os seminaristas passaram a noite na presença do Senhor, em comunhão com toda a Diocese de Criciúma, entregando ao Senhor todas as atividades planejadas da comunidade e da Igreja particular.

No domingo dia 16, dia do Senhor, teve início com a benção do santíssimo sacramento, encerrando a vigília. Logo após deu-se início a Solene Celebração Eucarística, com a presença dos novos membros da comunidade Teológica Bom Pastor. Os novos membros: Élisson Custódio Borges, Samuel Colombo Pirola e Rodrigo Cristóvão Emerim foram acolhidos oficialmente pelo Reitor e os membros da comunidade, recebendo uma medalha cada um, marcando o início de suas vidas no Bom Pastor. 

Após a Celebração Eucarística houve um almoço festivo preparado pelos seminaristas. E assim deu-se início as atividades no Seminário Teológico Bom Pastor.

Deus abençoe a todos.

Bom Pastor, dai-nos padres segundo o vosso coração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário